domingo, 2 de janeiro de 2011

Forjada Pelo Dragão



Projeto do mês de junho - SRMProjeto do mês de dezembro - Dungeons maker


Ficha Técnica

Nome do Projeto: Forjada Pelo Dragão
Engine: RPG Maker XP
Criador: Equipe MasterBee Games
Versão: 0.1
Data de Ínicio: Início de 2009
Data de Término Demo: Previsão para Fevereiro de 2011
Data de Término Full Version: Sem previsão



Ultimas Atualizações

05/01/2011
  • Projeto do mês Dungeons Maker.
  • Reforma no design do tópico.
  • Reforma nos textos do tópico.
  • Novas screens.



Outras Matérias
Matéria na RPG Maker Wiki
Tópico na Reino RPG
Tópico na Mundo RPG Maker
Tópico na Caverna do Dragão
Tópico na Dungeons Makers
Livro Maker: Cap. 02 - Forjada pelo Dragão
Introdução


 Um jovem bastante incomum, viveu excluído pelos habitantes de sua aldeia. Contudo, ao descobrir uma espada, sua vida mudaria para sempre.
 Tales estava destinado a se tornar um Coletor de Almas.
 Novos amigos surgirão em sua vida, uma incrível jornada surtirá em grandes rivais.
 Desvende os mistérios da espada forjada pelo dragão e escute seu nome ser cantado atrávez dos tempos no mundo de Mirounir.




 A equipe sofreu várias mudanças, muitas desfraguimentações, mas alguns de nós ainda
estamos únidos para terminar o projeto:
Jeff MasterBee - Game Level Design;
Vifibi - Roteirista;
Sakami - Ilustrador;
Requiem - Ilustrador;
Zé Coméia - Scripter;
Nader - Pixel Art;
Luko - Pixel Art;
Alangato - Sonoplasta.







Em toda Era, existe um evento que a define para sempre nos anais da história, marcando-a de tal forma que a Era seguinte se molda em sua experiência passada até que atinja seu próprio evento. Tal é o caminho da humanidade, tal é o caminho da vida.

 Há muitas eras passadas, uma raça anciã de Dragões reinava suprema sobre todas as outras espécies. Em seus primórdios, os reinados eram marcados por justiça, bondade, ternura. Mas como tudo que é mortal, aquilo havia de acabar.


 Os Reis-Dragões tornaram-se cruéis e mesquinhos, escravizando a raça humana, outrora seus valorosos aliados. Durante incontáveis éons,  todas as raças não passavam de servos, sem direito à fala, ou à própria vida. Mas como tudo que é mortal, aquilo também havia de acabar.

 Uma rebelião, tão cheia com o inflamado ódio e desejo por liberdade humano que seu poder abalou os próprios alicerces do mundo. Um entre todos, um capitão escravo chamado Luthel Kir, liderou os exércitos improvisados contra seus antigos opressores, atingindo vitória com um esplendor jamais visto novamente após seu tempo.

 Os Dragões Mestres, deixados sem escolha, renunciaram seu trono esculpido em ouro, um símbolo até hoje abolido pelos humanos. Porém, antes de partir, membros mais luminosos da raça Draconiana forjaram um pacto com o novo rei, Luthel. Forjá-lo-iam uma arma capaz dos poderes dracônicos, em troca de um lugar para viverem em paz no Novo Reino.

 A espada, capaz de ganhar força com cada inimigo derrotado, fora denominada “Kirin Loren” por Luthel, que a brandiu em batalha até sua morte. O nome significava na língua recém-criada para o novo reino “Protetor do Povo”.


 Éons se passaram, e a espada, outrora abençoada e regida pela família real, fora perdida ao tempo e ao esquecimento. Os dragões luminosos tomaram formas humanas, e passaram a viver entre humanos, sem nunca revelar sua verdadeira identidade — muitos recém-nascidos nem sabiam que eram dragões. A paz, que foi instituída pelo sangue e pela espada, perdurou durante muito tempo.

 No entanto, tudo que é mortal, há de acabar. Os reis humanos seguiram os antigos mestres Dragões, tornando-se tiranos em sua hipócrita canção de liberdade. Matavam quando queriam, mudavam as leis como desejavam, e aquele que ousasse levantar a voz era imediatamente punido. O mesmo sangue que trouxe à raça sabedoria e liberdade, trouxe-lhe o fim de tudo pelo que haviam lutado.

 Mas longe do punho tirânico de reis tolos e hedonistas, outras comunidades floresciam com suas próprias instituições, suas próprias leis e liberdades. Uma raça em particular, os Tílios, moravam em harmonia com a terra, cultivando e plantando com toda a felicidade que um poderia ter de uma vida bucólica.


 Mas um garoto, no entanto, era diferente. Um garoto sofria. Um garoto que não podia levantar a voz, não podia argumentar por liberdade, ou mesmo chorar sem punição. Seu nome é Tales. Esse garoto, não é um Tílio qualquer.






Spoiler:




Spoiler:




Nome: Tales;
Idade: 14 anos;
Classe: Mestre das Feras;
Habilidades Principais: Coletar a alma do monstro a qual derrotar;
Características: Cabelos Verdes, Olhos Negros, na cabeça um chifre;
Raça: Tílio;
Relatório do Personagem: Tales é um pequeno e diferente tílio será o protagonista do projeto,
portador da espada forjada pelo dragão, sempre foi rejeitado pela sua vila, e com a espada em suas mãos, deseja se tornar um grande guerreiro e poder levar sua raça de volta ao mundo, sem precisarem se esconder, com isto, Tales pretende ser respeitado por todos em sua vila, conseguindo o afeto que nunca teve por ninguém.
O Protagonista sempre precisa de algo mais...   :SRM 75:
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Nome: Dragano;
Idade: Aparentemente um menino de 14 anos;
Classe: Discípulo do Dragão;
Habilidades Principais: Baforar fogo;
Características: Aparência de menino, mas com o tempo vai ganhando forma de dragão.
Raça: Dragão.
Relatório do Personagem: De um ovo nasce uma criança que parece humana, mas quanto mais ganha
nível de batalha, mais se torna um dragão. Vai ganhando garras, escamas, asas, baforada até se tornar um
dragão que pode virar humanóide e vice versa.


Nome: Melani;
Idade: 13 anos;
Classe: Alquimista;
Habilidades Principais: Recuperar o HP e SP de Tales e Dragano;
Características: Corpo pequeno, Cabeleos vermelhos, Olhos Roxos;
Raça: Tília;
Relatório do Personagem: Melani é uma jovem Tília que segue Tales em busca de aventuras, esta
sempre causando confusão por não se conter e sempre fazer travessuras com tudo e com todos, sua principal
característica é cuidar dos Itens nas batalhas, e por distrair os inimigos causando explosões e tumultos
sendo assim é a responsável pela vantagem dos guerreiros em batalha.


Nome: Rutes;
Idade: 17 anos;
Classe: Mago Branco;
Habilidades Principais: Baixar os Status dos Inimigos;
Características: Pele azulada, Longos cabelos loiros, em sua pele existem escamas e barbatanas.
Raça: Tritão;
Relatório do Personagem: Rutes é um tritão um pouco convencido de mais, se acha o bonitão e se
aproveita de suas habilidades de transformação, para sempre conquistar garotas, porém sua aparência real,
mostra que ele não passa de um tritão magro e feio. Segue Tales e seus companheiros, com o pensamento de
conhecer garotas no mundo, e encontrar um grande amor.

Na versão Beta 0.1 só haverá três personagens jogáveis, serão eles:





Screenshots

O projeto ainda esta em crescimento, por isto nenhuma das imagens estão em suas formas finais.




Videos

Música 01 - Lendas de Miorunir - by Alangato.
Música 02 - Aventuras e Desafios - by Alangato.



Concept Arts.


Fizemos vários esboços até encontrar o desing ideal dos heróis do projeto, Sakami e eu tivemos muitos problemas para alcançar o ponto desejado, segue abaixo algumas das ilustrações que fizemos, e a transformação dos personagens até o ponto que temos hoje, coisa que só irei revelar mais tarde.






۞ Finalizado
۞ Sendo Desenvolvido


-Menu FPD - by Zé Coméia;
Spoiler:

-ACBS - by Atoa;
-Sistema de coletar almas dos inimigos para utilizar em batalhas;
-Introdução animada;
-Tela de títulos FPD por eventos;

Spoiler:

-Alquimia para bombas;
-Item Mapa (evento que possibilita ver a localização do herói no mundo);
-Bestiário FPD por eventos;

Spoiler:

-Key Itens - by Zé Coméia;
-Tempo real;

-Dia e noite;
-Monstros por horário;
-3 tipos de moedas (Moedas FPD) - by Akimenerus / Jeff MasterBee / Zé Coméia;
-Limitação de volume de moedas- by Akimenerus / Jeff MasterBee;
-Show Item - Zé Coméia;

-Dentre outros sistemas e recursos exclusivos do projeto, que estamos criando ou que ainda iremos criar.

Scripts Adicionais.
ScriptsACBS - Atoa
Icones na batalha - by Momo
New Particle Engine - by Everulopapo
UMS - by CCoa
Cura ao passar de LV - by Slipknot
Cure for Time - by Dodoop
Clima Avançado - by CCOA
Audio Cript Demo - by Renan Tsuneo Hangai Junior
MOG Scene Story V1.0 - by Moghunter
Anti Event Lag System - by Zeriab
MOG_Location_Name V1.4 - by Moghunter
Menu de Opções Ver. 1.0 - by Serial Killer
HL-Auto Equip - by Lennon / HugoLinux
SHIFT para Correr - by Marlos Gama
Level UP XRXS - by XRXS



O principal sistema do projeto, é a absorção de almas dos monstros derrotados.
 Quanto mais almas o jogador conseguir coletar, mais variedade de ataques Tales terá, com  isso o jogador sempre teria vantagens contra os fortes inimigos, utilizando almas a qual o monstro possui fraquesas.

Existem 4 tipos de almas cada uma com sua habilidade especial, segue abaixo uma breve explicação:

Almas Vermelhas:
As almas vermelhas são ataques diretamente com uso da espada, ao desferir um ataque com  a arma, a energia da alma é colocada para fora lançando um ataque especial de curto alcance.
Geralmente as almas vermelhas dão diferentes atributos elementais a espada, sendo que ela podera desferir ataques de chamas, raio, gelo e etc...E aumentando danos contra inimigos que possuem desvantagem, o gasto de energia destas almas, são baixos e o dano causado só perde para as almas de invocação, porém a resistência e esquiva do jogador é colocada em risco, por estar muito próximo aos inimigos.

Almas Pretas:
 Almas poderosas e de grande consumo de energia, com as almas pretas Tales pode invocar o monstro na batalha, onde grandes danos afetam diretamente o inimigo atacado.
Almas de invocação são extremamente dificeis de conseguir, mas são habilidades importantes para quem gosta de ataques de grande dano para esmagar os inimigos.
É necessario no mínimo 2 rodadas para atacar com uma invocação, pois Tales precisa consentrar grande energia.

Almas Verdes:
Estas são almas de habilidades especiais, geramelte são ataques de longa distância, onde ataques são lançados sem a precisão do heróis estar perto do inimigo.
Estes ataques dão ligeira vantagem em defesa, porém não causam danos tão extensos quanto os danos das almas vermelhas e pretas e seu gasto de energia só perde para o das almas pretas.
Quanto mais utilizadas em batalha, mais fraco o dano de seus golpes fica na batalha e menas vantagem de defesa é adquirida.

Almas Azuis:
Almas utilizadas para dar vantagens, geralmente seus ataques afetam diretamente o campo causando baixas nos status dos monstros.
Estas são almas que podem ser utilizadas fora de batalha, e que ajudariam os heróis a passar por caminhos de dificil acesso.
Almas azuis possuem gastos de energia medianos, porém o jogador tem de ser esperto ao usalas, pois com isto pode se perder um turno e tomar um ataque direto sem chances de defesa.




A Trilha Sonora do game se destaca, com músicas produzidas pela equipe, visando sempre a importância da melodia ao ambiente proposto. Esta é uma area esquecida em muitos projetos, mas em Forjada pelo Dragão, este é um fator fundamental para um bom jogo.

A area sonoplasta do projeto esta sendo conduzida por Jeff MasterBee e Alangato.

IMPORTANTE!!!
Nenhuma destas músicas que estão em download podem ser utilizadas, são trabalhos exclusivos da equipe MasterBee Games para Forjada pelo dragão.

MP3  - Power Of The Imp - compositor: Jeff MasterBee, Mix: Erick Paladium;
download aqui: http://www.4shared.com/file/0v8cd8c_/Power_Of_The_Imp.html

MIDI - O filho de Onagard - compositor: Jeff MasterBee.
download aqui: http://www.4shared.com/audio/srlfdsJC/03-O_filho_de_Onagard.html

MIDI - A Marcha - compositor: Alangato.
download aqui: http://www.4shared.com/audio/0_od9YcR/07-_A_Marcha.html


Os softwares utilizados para a composição são:

Guitar Pro 5.2 -
Sequênciador sonoro;
Fruit Loops 8 - Mixagem das músicas dando maior qualidade sonora.

Download.

Infelizmente ainda não possuimos uma versão para download, estamos trabalhando nisto para trazer uma ótima beta aos curiosos de plantão.


Barras.










Créditos & Agradecimentos.

A todos que participaram da equipe MasterBee Games e que deixaram suas idéias e trabalhos, como TAXD, Dark Luar, Poiugo, Dark Paladium, Feu [Kaname] e Shepher.
 Agradeço tbm à Kiin, uma grande amiga que fez o maravilhoso logo da equipe... Também ao Megalukes que nos apoia e nos apresentou o ACBS e toda sua grandiosidade e principalmente ao Atoa que criou o ACBS.
 Também agradeço ao Akimenerus pelas ajudas nos sistemas, ao Crazy Nero e ao Tunico por sempre estarem nos apoiando, sempre sendo os maiores companheiros em relação as críticas construtívas.
 Ao CristianoForce da comunidade MRM, por ser um grande colaborador em relação aos novos sistemas por eventos.
 A Erick Paladium pelo ótimo Mix da faixa Power Of The Imp.
 Ao Gitz por ser um amigo que esta sempre apoiando a idéia do projeto e conferindo de perto as novidades.
 E a todos que ainda estão me ajudando um agradecimento em especial, se esqueci de alguém por favor mil perdões.
 A Santuário RPG Maker pelo espaço que oferece a nós criadores de games amadores, e a você, futuro jogador.
 Em especial nós da equipe gostariamos de agradecer aos nossos pais, que em resultado de uma boa noite de sexo, deu origem a estes moribundos.
 Obrigado .


PS: Estamos em busca de um eventer experiente e um scripter em RMXP.
 Aqueles que se interessarem pelas vagas, por favor me comunicar via MP.





Forjada Pelo Dragão de MasterBee Games é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.santuariorpgmaker.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.mundorpgmaker.com

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